Maria Antonieta e A Duquesa

Padrão
 

O tenis de Maria Antonieta
O tênis de Maria Antonieta

 

Meu último trabalho de Indumentária deste semestre é sobre o período Rcocó. Então preparem-se, vcs vão “ouvir” muito sobre isso por aqui!
Comecei minha pesquisa assitindo a dois filmes clássico sobre este período; o recete “A Duquesa” e o “Maria Antonieta”, de Sofia Copola. A Duquesa é um filme triste, triste demais para um domingo a noite. Mas lindo, lindo demais para ser ignorado. O Oscar de melho figurino (2009) foi merecido, Ralph Fiennes e Keira Knightley etão ótimos. O filme não é nada demais, mas vale pelo figurino.

Maria Antonieta é um caso a parte, historicamente o filme é raso, mas acho que ele não teve essa pretensão, por isso deixo isso de lado. Mais uma vez o figurino roubou a cena, e nesse filme de forma deslumbrante… No geral achei o filme bem legal, as música são boas, e a comparação com os dias de hj é incrivel, inevitável e proposital. Kirsten Dunst arrebentou e soube dar o tom na passagem de tempo, são três momentos muito distintos; a criança, a adolescente e a mulher. Vale a pena ver por vários motivos. E para ilustrar escolhi um momento bem bacana do filme, alguém sabe o que está estraho!? Eu confesso que sozinha não teria percebido a presença de um All Star no meio do filme, mas isso não passou despercebido aos olhares atentos da irmanzinha caçula. Pra mim foi o ápice, amei! =)

O Link abaixo é para um blog que tem um comentário muito bacana sobre o “Maria ntonieta”. Vale a pena ler! Amei tb a história do “Janela Indiscreta”!

http://www.reporterdiario.com.br/blogs/ocorvo/?p=393

E aqui, um link do You Tube com a tal cena do tênis pra quem quiser ver ou rever

Sobre Leana Sá

Eu sou principalmente vaidosa e é exatamente o que me move aqui neste blog. Em outros momentos sou universitária, dona de casa, figurinista, funcionária pública, e nem sei como consigo conjugar tantos verbos ao mesmo tempo. Carioca de pai e mãe, libriana com ascendente em Escorpião, viciada em esmaltes, apaixonada por maquiagem, exagerada por natureza e endividada por incompetência.

»

  1. Fiz meu post sobre Maria Antonieta e vim aqui ler o seu. Precisamos conversar sobre esse tal de Rococó, rs rs s

    Quero ver A Duquesa e esse link que vc colocou mudou a minha visão de Janela Indiscreta! Quero rever o filme!!! Santa ignorância a minha…

Deixe um comentário

